Post

Brazilian Piper e a Orquestrando a Vida na Igreja da Candelária

O Grupo de Gaitas de Fole Brazilian Piper e a Orquestra e Coro Mariuccia Iacovino se apresentaram no dia 14/09  às 16h, em um dos espaços mais nobres do Rio de Janeiro, a Igreja Nossa Senhora da Candelária.

A Orquestra e coro executaram um repertório de coros de ópera, com a participação de quatro cantores solistas Danielle Bragazzi, Daniel Soren e Andressa Ignácio, que já arrancaram aplausos durante a abertura do “Festival de Inverno de Petrópoles”.

Grandes nomes da música erudita brasileira e internacional se apresentam neste espaço que possui grande repercussão e forte visibilidade no mundo inteiro.

A Igreja de Nossa Senhora da Candelária é um templo católico localizado no Centro da cidade do Rio de Janeiro. É um dos principais monumentos religiosos da cidade, tradicional palco de casamentos da sociedade carioca.

A igreja teve seu nome associado a dois eventos marcantes da segunda metade do século XX: o comício da Candelária, feito durante o movimento das “Diretas Já”, e a Chacina da Candelária, um massacre de moradores de rua ocorrido nas proximidades da igreja na madrugada de 23 de julho de 1993 e que teve repercussão internacional